Homem faz mulher e filho reféns dentro de quarto
Escute essa reportagem
Guardas civis municipais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, tiveram que usar arma de choque para imobilizar um homem que estava em surto e mantinha a mulher e o filho de 8 anos trancados dentro do quarto.
O fato ocorreu às 21h30 desta sexta-feira (13), na residência da família, no bairro Boa Vista.
Familiares já tinham acionado o Samu 192 para levar o homem ao hospital psiquiátrico Capaac, uma vez que ele estava tendo um surto psiquiátrico. Os guardas municipais foram ao endereço dar suporte à equipe do serviço de emergência.
No entanto, quando os agentes chegaram ao local encontraram os familiares do lado de fora preocupados e a casa trancada. O homem estava trancado dentro do quarto, com a mulher e o filho.
Havia silêncio no interior da residência. Os guardas contornaram o imóvel para tentar ver dentro da casa, mas não conseguiram. Então, começaram a chamar pelo homem para tentar convencê-lo a sair.
Nesse momento, os agentes foram surpreendidos pelo homem, que arrancar a janela da parede e jogou na rua. Ele continuou, jogando TV, cadeira, ventiladores e outros objetos do lado de fora e chegou a atingir a ambulância do Samu.
Um dos guardas procurou conversar com o homem para acalmá-lo e, ao mesmo tempo, desviar sua atenção. Enquanto isso, o outro guarda conseguiu se aproximar e efetuou o disparo com uma pistola taser, imobilizando o alvo.
Após ser imobilizado, ele foi levado ao hospital psiquiátrico. Mãe e filho não se feriram.
Comentários