Homem é preso por porte ilegal e diz que comprou arma na feira do Aribiri
O suspeito foi abordado por Policiais Rodoviários Federais no momento que dirigia pela BR-101
Escute essa reportagem

Um homem, de 35 anos, foi preso pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na BR-101, em Viana, nesta terça-feira (04). O detido dirigia um Ford Fiesta, quando foi abordado. A arma, uma pistola calibre 9 milímetros, escondida embaixo do banco do carona. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito afirmou que comprou a arma na feita do Aribiri, em Vila Velha.
De acordo com a PRF, os policiais determinaram a parada do veículo durante a fiscalização de combate à criminalidade, porém o condutor parou bem longe do local indicado pela equipe. Isso fez com que os agentes suspeitassem da atitude do motorista.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Ao ser perguntado sobre o motivo de ter parado distante, o suspeito disse que estava sem documentos e temia ser multado. Entretanto, os policiais relatam que ele aparentava estar nervoso com as mãos trêmulas.
O motorista disse que o carro estava regularizado e que o havia comprado há cerca de um mês, por R$ 3 mil, em um site de compras da internet de uma pessoa que ele sabia apenas o primeiro nome e não tinha telefone, nem sabia do paradeiro desse vendedor.
Ao verificarem o veículo, os policiais encontraram embaixo banco do carona a pistola. A arma tinha numeração raspada e estava carregada com 12 munições. O suspeito disse aos policiais que estava com a arma na cintura e, para não ser preso, a jogou debaixo do banco no momento em que recebeu a determinação de parada.
Segundo os policiais, o homem relatou que comprou a arma por R$ 7 mil, na feira de Aribiri, em Vila Velha, após conhecer o vendedor em uma bar. O suspeito disse que comprou a a pistola para sua proteção e informou que não tinha registro da arma e que nunca possuiu porte para arma de fogo.
Em consulta aos sistemas, a PRF identificou que o homem já havia sido preso por homicídio e tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
Leia mais
VÍDEO | Veja a detonação de granada em pátio de delegacia em Vitória
Suspeitos de aplicar golpe do cartão clonado são presos dentro de shopping no ES
Delegacias são isoladas para detonação de granada em Vitória
Comentários