X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso por importunar sexualmente menina de 13 anos dentro de ônibus no ES

Suspeito foi detido após o coletivo chegar no Terminal do Ibes, em Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem de 55 anos foi preso por suspeita de importunação sexual dentro de um ônibus do Sistema Transcol, em Vila Velha, na noite de quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, a vítima seria uma adolescente de 13 anos que estava acompanhada da mãe em um coletivo da linha 603 (Terminal de Itaparica x Terminal do Ibes). 

A corporação foi acionada pela mãe da menina no ponto final do ônibus, já dentro do terminal. No local, a mulher relatou que, dentro do ônibus, no momento em que elas passaram pela roleta do coletivo, um homem acariciou o corpo de sua filha, uma adolescente. Quando o veículo chegou no terminal, a mãe pediu ajuda aos vigilantes e acionou a polícia.

O suspeito foi detido. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o homem  foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por importunação sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), responsável pelo coletivo, informou que todos os ônibus do Transcol contam com câmeras de segurança que podem colaborar com as investigações. 

Confira a nota na íntegra:

"A Ceturb-ES esclarece que realiza campanhas de conscientização visando a estimular tanto vítimas quanto usuários do sistema Transcol a denunciarem casos de importunação sexual e violência contra a mulher dentro dos ônibus e terminais do Transcol. Motoristas recebem treinamento para orientar as vítimas a procurarem a autoridade policial mais próxima e registrar um boletim de ocorrência nesses casos. Além disso, é importante que, ao presenciar atos de assédio ou outro tipo de violência, também os passageiros denunciem pelo 181 e a vítima faça um boletim de ocorrência. Todos os ônibus do Transcol contam com câmeras de videomonitoramento que ficam à disposição da polícia para ajudar nas investigações".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: