X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Homem é preso por comprar armas legalmente e vender a criminosos

O suspeito falsificava documentos para comprar as armas de fogo e munições

Redação Tribuna Online | 27/07/2022 15:57 h

Arma de fogo, munições e documentos falsos foram apreendidos pela Polícia Civil
Arma de fogo, munições e documentos falsos foram apreendidos pela Polícia Civil |  Foto: Redação Tribuna Online
 

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (26) no bairro Bebedouro, em Linhares. Ele é suspeito de falsificar documentos para conseguir comprar armas de fogo legalmente e vender para criminosos da região.

A Polícia Civil estava investigando o homem pelo crime de compra e venda de armas de fogo e acabou constatando que o suspeito produzia certidões de nascimento, algumas com informações verdadeiras e outras inventadas, e com elas emitia documentos de identidade e carteiras de motorista originais, que depois eram utilizadas nas compras do armamento.

"Ele chegou a usar os documentos para comprar armas de fogo e munições. Dessas, conseguiu vender para a criminalidade três armas compradas legalmente, faturando cerca de R$ 32 mil", contou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

O homem foi preso em flagrante pois no momento da abordagem apresentou para os policiais civis um dos documentos falsos que usava para se identificar. Com ele foram apreendidas uma das armas que ele ainda tinha, munições e os documentos falsos.

Além disso, o homem teria aberto uma empresa fictícia no ramo de mármores e granitos. A Delegacia Regional de Linhares realizou uma apuração para identificar se o suspeito aplicou algum golpe usando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa fictícia. 

O homem, que já tinha passagem pela polícia por crime de estelionato, foi autuado pelos crimes de uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e comércio de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS