X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso por comprar armas legalmente e vender a criminosos

O suspeito falsificava documentos para comprar as armas de fogo e munições


 

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por comprar armas legalmente e vender a criminosos
Arma de fogo, munições e documentos falsos foram apreendidos pela Polícia Civil |  Foto: Redação Tribuna Online

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (26) no bairro Bebedouro, em Linhares. Ele é suspeito de falsificar documentos para conseguir comprar armas de fogo legalmente e vender para criminosos da região.

A Polícia Civil estava investigando o homem pelo crime de compra e venda de armas de fogo e acabou constatando que o suspeito produzia certidões de nascimento, algumas com informações verdadeiras e outras inventadas, e com elas emitia documentos de identidade e carteiras de motorista originais, que depois eram utilizadas nas compras do armamento.

"Ele chegou a usar os documentos para comprar armas de fogo e munições. Dessas, conseguiu vender para a criminalidade três armas compradas legalmente, faturando cerca de R$ 32 mil", contou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

O homem foi preso em flagrante pois no momento da abordagem apresentou para os policiais civis um dos documentos falsos que usava para se identificar. Com ele foram apreendidas uma das armas que ele ainda tinha, munições e os documentos falsos.

Além disso, o homem teria aberto uma empresa fictícia no ramo de mármores e granitos. A Delegacia Regional de Linhares realizou uma apuração para identificar se o suspeito aplicou algum golpe usando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa fictícia. 

O homem, que já tinha passagem pela polícia por crime de estelionato, foi autuado pelos crimes de uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e comércio de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: