X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso por atirar dentro de shopping em Vila Velha

Mesmo depois de sair com as mãos para cima em um determinado momento, ele resistiu à detenção, e segundo a PM, ele estava visivelmente alterado


Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por atirar dentro de shopping em Vila Velha
Fachada do shopping em Vila Velha onde aconteceram os disparados Foto: Fábio Nunes / AT |  Foto: Fábio Nunes / AT

Um momento de pânico marcou a noite do último sábado (28) em um restaurante que fica no Shopping Vila Velha. Um homem de 40 anos realizou cinco disparos no banheiro do Outback Steakhouse, causando um tumulto generalizado no local. O indivíduo foi preso em flagrante, momentos depois, pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.

O caso aconteceu entre 21h40 e 22 horas da noite de sábado (28), e o local, que fica a cerca de 100 metros do posto da Guarda Municipal, estava lotado. 

Segundo uma testemunha que estava no estabelecimento, o suspeito entrou como um cliente normal. No momento do acontecimento, ela estava com seu marido, e um bebê de oito meses.

“Ele estava com uma mochila nas costas e chegou a conversar alguma coisa com o garçom. Foi tudo muito rápido. Pelo o que ouvimos, ele atirou no banheiro aleatoriamente”, relata.

A Polícia Militar chegou ao local e foi informada pelos funcionários do restaurante que o indivíduo estava se escondendo no banheiro, após ter feito os disparos. Os militares então exigiram que ele se entregasse com as mãos para cima, mas ele não obedeceu.

Após um tempo de negociação, ele jogou revólver calibre 32 com as munições deflagradas e saiu com as mãos para cima, mas na sequência tentou resistir a prisão, quando os policiais tiveram que usar de força gradual para contê-lo.

Com ele, foram apreendidas a arma, que foi levada para o Departamento de Criminalística/Balística, junto com as munições, além de drogas encontradas em sua posse, que foram levadas para o Laboratório de Química Legal. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Leia mais:

Cabeleireira vai à polícia após falha em cirurgia estética no ES

Jovem é assassinado com tiro de pistola em Vitória

Suspeito alega perseguição

O suspeito disse à reportagem que estava sendo perseguido no momento em que entrou no restaurante do shopping, e que ficou gritando pelo segurança do estabelecimento, quando, segundo ele, alguém do restaurante teria efetuado um disparo.

“Eu vi o restaurante que estava cheio. Uma mulher levantou, estava armada também aí deu um tiro para o alto, perto da escada”, conta o homem, que também reclamou da abordagem da Polícia Militar, dizendo que para ele os policias tinham que ter avisado quem eram antes.

Shopping

Em nota, a comunicação do Shopping Vila Velha lamentou o ocorrido e informou que o estabelecimento agiu rapidamente, acionando as equipes de segurança e a Polícia Militar. O shopping também informou que não houve feridos.

“Estamos colaborando com as autoridades para apuração dessa ocorrência. Prezamos pela segurança de lojistas, funcionários e clientes e mantemos uma equipe de segurança devidamente treinada”, completou a nota.

O Outback Steakhouse também lamentou o incidente por meio de nota. "Informamos que houve rápida ação para preservação da vida de clientes e funcionários e que a Polícia Militar foi acionada e agiu com agilidade para solução do ocorrido. Não houve feridos. Repudiamos qualquer ato de violência e informamos que o restaurante funciona normalmente." esclareceu estabelecimento.

Leia mais:

PM de folga presencia assalto e mata suspeito na região da Cracolândia, em SP

Adolescentes morrem após incêndio em casa de acolhimento em Pernambuco

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: