Homem é preso e 896 quilos de fios de cobre são apreendidos em ferro-velho na Serra
Operação da polícia aconteceu no bairro Serra Dourada III
Escute essa reportagem
Um homem foi preso e 896 quilos de fios de cobre foram apreendidos em uma operação da polícia ocorrida nesta quinta-feira (27), em um ferro-velho clandestino no bairro Serra Dourada III, na Serra.
A ação aconteceu depois que a polícia recebeu denúncias anônimas indicando que no local funcionava um ferro-velho clandestino. O estabelecimento estaria comprando grande quantidade de cabos e fios de cobre furtados.
Segundo informações de polícia, era feita a queima da cobertura de plástico dos fios e depois o cobre era revendido para empresas maiores de reciclagem e até mesmo para a indústria.
No local, a equipe encontrou cabos e fios de cobre com capa plástica e sem capa plástica, prontos para o transporte.
Ao todo, foram apreendidos 613 quilos de cobre pertencentes a operadoras de telefonia, cuja comercialização é proibida. Também foram apreendidos 283 quilos de cobre da rede elétrica ainda encapados, que podem ter diversas procedências.
OUTRO ESTABELECIMENTO
Ainda durante a ação, a equipe localizou um um segundo ferro-velho clandestino. O local pertence ao mesmo dono e fica localizado no mesmo bairro, a cerca de 300 metros do primeiro.
No local foram apreendidos cerca de 50 metros de cabo de fibra óptica com o logotipo de operadoras de telefonia e internet.
O dono mora ao lado do primeiro ferro-velho fiscalizado. “Em depoimento, ele negou que seria o proprietário do ferro-velho e do material apreendido. No entanto, não entendemos dessa forma e autuamos em flagrante por receptação qualificada”, afirmou o titular do 10º e 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá Silva.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Veja imagens da operação, divulgadas pela polícia:
Comentários