Homem é preso após vandalizar batalhão da PM com motosserra no ES
Crime aconteceu na noite desta quarta-feira
Escute essa reportagem
Um homem, de 41 anos, foi preso após destruir o vidro do 14º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Centro de Brejetuba, com uma motosserra. O acusado ainda tentou fugir após cometer o crime, que aconteceu na noite desta quarta-feira (16).
De acordo com a Policia Militar, testemunhas informaram que o homem estava destruindo o local e ainda colocaria fogo nas viaturas porque teria tido sua motocicleta apreendida. Um dos vizinhos do batalhão conseguiu filmar toda a ação do homem.
Nas imagens, ele aparece ligando a motosserra, depois passando ela no chão, como se estivesse afiando a ferramenta e, então, ele a encosta no vidro que se quebra em segundos.
A polícia foi acionada e, no local, foram informados por populares para qual direção o acusado teria fugido e, após as buscas, ele foi encontrado próximo a um supermercado da cidade. Ele resistiu à prisão e tentou agredir os militares com socos e pontapés, mas acabou caindo com o rosto na quina do meio fio da calçada.
"Após o fato, o indivíduo foi imobilizado e encaminhado para o Hospital de Venda Nova do Imigrante por apresentar lesões superficiais na face causadas por populares e também pela queda sofrida devido ao estado de embriaguez", diz a nota da PM enviada ao Tribuna Online.
Assim que recebeu alta, o acusado foi levado para a 11ª Delegacia Regional, mas, por conta do nível de bebida alcoólica ingerida, ele não conseguiu responder nenhuma pergunta dos policiais. A motosserra que ele usou para vandalizar o local foi localizada e apreendida.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, desobediência à ação policial e foi encaminhado ao presídio.
Comentários