Homem é preso após quebrar equipamentos em PA de Vitória; veja vídeo
Violência teria começado após o homem se revoltar pela demora do atendimento da sua companheira

Um homem de 21 anos foi preso após danificar equipamentos e ameaçar profissionais no Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória, na noite desta quarta-feira (1). Segundo informações da TV Tribuna/Band, a violência teria começado após o homem se revoltar pela demora do atendimento da sua companheira.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, o casal teria chegado ao PA em torno das 19h30. Por volta das 20h30, a mulher teria sido chamado ao consultório, mas não compareceu ao atendimento. Diante da situação, o profissional de saúde presente teria chamado outro paciente e, ao se deparar com o caso, o homem teria chutado a porta do consultório e ameaçado o profissional e o paciente que estavam na sala.
Além disso, ao sair do consultório, o homem também chutou e danificou monitores e vidros da recepção do local, além de dar socos em uma televisão que estava na recepção. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Veja:
Após a violência, o suspeito e sua companheira deixaram a unidade e se dirigiram a outro pronto atendimento, desta vez na Praia do Suá, também na capital.
Ainda segundo a Guarda Municipal, com a ajuda da Central de Monitoramento, o suspeito foi localizado por agentes, que o conduziram para a Delegacia Regional de Vitória.
Em entrevista à TV Tribunba/Band, o suspeito relatou que, enquanto aguardavam atendimento, o médico plantonista teria deixado o consultório e, ao retornar, não chamou a sua companheira, passando outro paciente na frente dela.
"Eu fui questionar o médico e ele disse que se eu não me retirasse iria chamar o segurança. Aí o segurança 'veio' alterado para o 'meu lado', falando que se eu não ficasse contido iria chamar a guarnição, foi quando eu perdi a cabeça e me descontrolei quebrando tudo", explicou.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e encaminhado ao sistema prisional.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento foi mantido no PA, sem prejuízo aos demais pacientes. Os monitores já foram substituídos na noite de ontem (1º) e o vidro da recepção será trocado na manhã desta quinta-feira (2).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários