X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Homem é detido ao tentar impedir passagem de tanques em desfile

| 10/08/2021 15:01 h | Atualizado em 10/08/2021, 15:15

Comboio com veículos blindados e armamentos passa pela Esplanada dos Ministérios
Comboio com veículos blindados e armamentos passa pela Esplanada dos Ministérios |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um homem de 42 anos foi detido na manhã desta terça-feira (10) após invadir a área restrita e impedir a passagem de veículos militares no desfile que ocorreu em Brasília, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.

A identidade do homem não foi divulgada pelas polícias Civil e Militar. Porém, o PT informou nas redes sociais que o detido é um militante do partido conhecido como de "TromPetista".

"Em defesa da democracia, sempre! Nossa solidariedade ao 'TromPetista', preso por se manifestar contra um governo fascista", publicou o PT em sua conta oficial no Twitter.

Também nas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou a detenção do militante. Para a deputada federal, o homem foi vítima de uma "prisão arbitrária", motivada "por protestar contra a intimidação de Bolsonaro com seu desfile militar".

Segundo o comunicado das autoridades, o homem resistiu à contenção, foi retirado do local e conduzido ao 5º DP (Departamento de Polícia). Na delegacia, o detido assinou um termo circunstanciado por desobediência e comprometeu-se a comparecer ao Jecrin (Juizado Especial Criminal) quando for intimado, ainda de acordo com a PC-DF.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS