Homem é condenado a 27 anos de prisão por assassinato de vereador no ES
Vereador Jackson Pereira foi morto em 2016, quando voltava de uma feira cultural em uma praça de Piúma
Jairo Esteves da Silva foi condenado a 27 anos de prisão pelo homicídio do vereador Jackson Pereira, em Piúma, no litoral Sul do Espírito Santo. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri na última quarta-feira (24). Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público do Estado, o réu foi considerado culpado por homicídio qualificado, tanto pelo motivo torpe quanto pelo fato de ter atacado a vítima de forma que impossibilitou sua defesa.
O crime
Na madrugada de 25 de janeiro de 2016, Jackson Pereira voltava de uma feira cultural realizada na Praça Dona Carmem, quando foi surpreendido e golpeado várias vezes pelas costas, na Avenida Beira-Mar.
O agressor foi contido por um policial militar que passava pelo local no momento do crime. O vereador chegou a ser socorrido e internado, mas morreu três dias depois, em 28 de janeiro.
As investigações apontaram que o ataque foi motivado por ciúmes, já que o réu não aceitava o relacionamento que sua ex-companheira mantinha com a vítima.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários