Grávida de 9 meses é esfaqueada pelo namorado a caminho de casa no ES
Segundo a ocorrência policial, o homem foi encontrado dentro de uma igreja, em outro bairro
Escute essa reportagem
Um homem, de 26 anos, foi preso, dentro de uma igreja, acusado de esfaquear a namorada, uma jovem, de 19 anos, que está grávida de 37 semanas. O caso aconteceu no bairro Universitário, em Vitória, por volta das 20 horas deste domingo (23).
Leia mais matérias de Polícia aqui
De acordo com a ocorrência policial, a jovem contou que tinha acabado de descer do ônibus e estava a caminho de sua casa, quando percebeu que estava sendo perseguida pelo próprio namorado. Na tentativa de alcançá-la, o homem a esfaqueou no pescoço.
Como a vítima tentou se defender, também acabou atingida na mão direita. Durante o ataque, segundo a jovem, o namorado ainda a ameaçou de morte, afirmando que se ela chamasse a polícia, ele voltaria para terminar o que começou.
Os militares levaram a gestante ao PA de São Pedro, mas, no local, foram informados que ela precisava ser levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), também na capital.
Enquanto os policiais socorriam a vítima, outra equipe seguiu atrás do homem e, após receber algumas denúncias de um homem que estaria pulando várias residências, os militares o encontraram dentro de uma igreja evangélica, no bairro Inhanguetá.
Segundo os policiais militares, o acusado estava com vários ferimentos por conta dos obstáculos enfrentados entre uma casa e outra, durante sua fuga. Dentro de uma destas, inclusive, eles também encontraram uma faca suja de sangue, que pode ter sido a utilizada no crime.
Após ser detido, o homem foi levado ao PA da Praia do Suá onde foi atendido e liberado. Logo depois, foi encaminhado ao Plantão Especializado da Mulher (PEM), no mesmo município, onde o caso foi registrado.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) confirmou que o acusado está no Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários