X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Gerente do tráfico de Vitória é preso pela Guarda Municipal

| 10/03/2021 19:23 h | Atualizado em 10/03/2021, 19:42

Jozinei Francisco da Silva (à esquerda), conhecido como Babão, foi preso junto com outro criminoso, identificado como Eduardo Queiroz de Araújo (à direita)
Jozinei Francisco da Silva (à esquerda), conhecido como Babão, foi preso junto com outro criminoso, identificado como Eduardo Queiroz de Araújo (à direita) |  Foto: Divulgação

Um dos principais líderes do tráfico no Estado foi preso por agentes da Guarda Municipal de Vitória na tarde desta quarta-feira (10) em Maruípe.

Identificado como Jozinei Francisco da Silva, conhecido como Babão, o criminoso atua no Bairro da Penha e gerencia o tráfico em Santa Martha, no mesmo município. Durante a abordagem, ele ainda tentou atropelar, com um carro, um dos agentes.

Junto com ele estava um outro indivíduo, identificado como Eduardo Queiroz de Araújo, 30 anos. Contra ele, há quatro mandados em aberto por condenação e prisão preventiva. Ele é acusado de associação criminosa, corrupção de menor, porte de arma e tráfico. Também tem ligação com o tráfico do Bairro da Penha, mas atuava em Cobi de Baixo, em Vila Velha.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Vitória, o Núcleo de Inteligência da Guarda, juntamente com a Polícia Civil, estava monitorando um veículo, que foi abordado próximo ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Dentro do carro estavam os dois homens, que tentaram fugir.

Com eles, foram encontrados R$ 3.659 e um bloco de anotação para esquema de venda de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana (Semsu), Ícaro Ruginski, a DHPP repassou informações sobre as características do veículo e dos indivíduos que estariam circulando por Vitória.

“Tentaram ainda se identificar com informações falsas, mas os agentes em conjunto com os investigadores da Polícia Civil, identificaram os indivíduos. É uma prisão que vai ajudar a desarticular o tráfico de drogas não só na capital, como em todo o Estado”, afirmou Ícaro.

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP de Vitória, esta foi a prisão mais importante neste ano, até o momento.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS