X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Funcionário do Detran é preso por vender placas de carros

| 23/10/2020 17:41 h | Atualizado em 23/10/2020, 17:56

Um funcionário público, não identificado, do município de Sooretama, Norte do Estado, foi preso em flagrante vendendo placas veiculares dentro do Detran. Ele pagou uma fiança de R$ 8 mil e responde ao processo em liberdade.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionário do Detran é preso por vender placas de carros
A corregedoria do órgão e a Polícia Civil descobriram, após denúncia anônima, que o homem se aproveitava do cargo para realizar a venda de placas de veículos, uma prática que é ilegal.

“No momento em que as pessoas se dirigiam até o Detran para realizar a troca de placa para o padrão Mercosul, o funcionário exigia a quantia de R$ 210 em dinheiro para que o processo fosse concluído”, contou o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo.

O delegado disse ainda que esse mesmo funcionário tinha um acordo com o fabricante de placas que comercializava o objeto em menor valor, com isso ele lucrava em cima da compra das placas.

O delegado afirmou que o servidor foi autuado em flagrante por crime contra administração pública.

No que diz respeito à questão administrativa, o servidor também sofrerá penalidades. O homem foi afastado da função e hoje não trabalha mais para o Detran, mas como ainda segue como funcionário da prefeitura, ele também poderá ter prejuízos como a perda do cargo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS