Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Foragido da Justiça capixaba há 12 anos é preso por Força Tarefa

Contra o homem, existem 14 mandados de prisão preventiva e 4 condenações definitivas, que somam 40 anos de prisão

Amanda Drumond | 25/02/2022 12:33 h | Atualizado em 25/02/2022, 12:56

O foragido "The Best", preso pela Força Tarefa de Segurança Pública
O foragido "The Best", preso pela Força Tarefa de Segurança Pública |  Foto: Divulgação/PF
 

Integrantes da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo prenderam um homem, que está foragido da Justiça há 12 anos por diversos crimes, como sequestros e homicídios. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (24), quando o homem saía de uma empresa em Macaé, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal, o homem é conhecido como "The Best" (O Melhor, em tradução livre) e está foragido desde 2010. Além do Espírito Santo, ele também é procurado no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia. 

Contra "The Best", existem 14 mandados de prisão preventiva e 4 condenações definitivas, que somam 40 anos de prisão. Destes mandados, seis foram expedidos pelo Poder Judiciário capixaba, em varas criminais das cidades de Guarapari, São Mateus, Guarapari e Ibiraçu.

"Sua ficha de antecedentes criminais conta com 192 páginas, onde há registros de seu envolvimento em casos de sequestro, homicídio, latrocínio, além de roubo à mão armada de bancos e joalherias", diz o comunicado enviado pela Polícia Federal.  

As ações para encontrar o foragido e prendê-lo começaram no mês de dezembro, quando o cruzamento de dezenas de dados e informações resultou em um Laudo Papiloscópico, que determinou que quatro criminosos foragidos da Justiça se tratavam, na verdade, da mesma pessoa: The Best. 

A ação da Força Tarefa, que é composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, prendeu o homem, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, quando ele saía de uma empresa local. 

Como ele foi surpreendido pelos policiais, acabou não reagindo à ordem de prisão e foi imediatamente levado para o sistema prisional do Espírito Santo. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS