X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Fogo chega perto das casas e assusta moradores de Cachoeiro


Um fogo em vegetação no bairro Monte Belo, em Cachoeiro de Itapemirim, chegou bem perto das residências e assustou os moradores,na noite desta quinta-feira (11). A situação foi controlada pela ação do Corpo de Bombeiros, que teve trabalho para apagar as chamas.

Um morador do bairro filmou o incêndio. As imagens mostram que as labaredas estavam elevadas. Com medo que o fogo destruísse suas casas, algumas pessoas começaram a jogar água para tentar segurar o avanço das chamas.

Os bombeiros chegaram ao local às 19h23 e trabalham por duas horas até conseguirem controlar o incêndio. De acordo com o tenente Wissam Peçanha, a viatura foi posicionada o mais perto possível do fogo e a equipe precisou seguir a pé até o local de combate.

O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas e retornou para o quartel, porém no caminho a equipe foi informada que o incêndio retornou em outra área do mesmo bairro. Como as ruas de acesso eram apertadas para a passagem do caminhão, foi preciso trocar de viatura por uma menor. As chamas foram totalmente controladas às 21h23.

Moradores informaram ao Corpo de Bombeiros que alguém estaria colocando fogo na área, o que é proibido nessa época do ano. Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), de maio a outubro não são permitidas queimadas. A multa pode passar de R$ 100 mil.

Esse ano a incidência de queimadas está maior no Sul do estado. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, somente em julho foram 931 chamados para apagar incêndios. No mesmo mês de 2020 foram 212 chamados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: