Ferro-velho com peças de carros roubados é fechado em Vila Velha e dono é preso
Estabelecimento operava sem o devido registro de autorização
Escute essa reportagem
Uma ação da Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e o Detran, interditou um ferro-velho clandestino localizado no bairro Cobilândia. A fiscalização aconteceu nessa terça-feira (15) e resultou também na prisão do dono do estabelecimento, onde peças de carros roubados foram encontradas.
Durante a ação, que faz parte da Operação “Peça Legal”, ficou constatado que o ferro-velho funcionava sem o devido Registro de Autorização e Funcionamento (RAF), conforme previsto na Lei Estadual nº 10.031/2013. No local ainda foram encontradas diversas peças automotivas com restrição de furto ou roubo, além de itens com sinais identificadores adulterados.
O proprietário do ferro-velho, um homem de 35 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, adulteração veicular e exercício ilegal da profissão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Operações como essa têm o objetivo de combater a receptação de veículos automotores e coibir o funcionamento de estabelecimentos clandestinos que ferem o princípio da livre concorrência, prejudicando comércios legalizados que cumprem suas obrigações tributárias. A DFRV também realiza regularmente ações administrativas, como fiscalizações e arrecadações voltadas ao Fundo Especial da Polícia Civil (FUNREPOCI), entre outras atividades. Essas operações continuarão sendo intensificadas”, ressaltou o delegado Marcos Aurélio Oliveira, chefe da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV).
Veja imagens do local:



MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários