Falso investigador é preso após invadir casa em Vila Velha
Ele estava acompanhado por um policial militar e foi autuado em flagrante
Escute essa reportagem
Um homem de 35 anos se passou por investigador da Polícia Civil, invadiu uma casa na região de Chácara do Conde, em Vila Velha, e acabou sendo preso na última quinta-feira (26). Ele estava acompanhado por um policial militar de 29 anos.
Para os militares, o soldado disse que foi com o amigo até o local para tentar recuperar a moto de um conhecido. Com o falso investigador, os agentes encontraram uma capa de colete, onde constava uma tarjeta com o nome dele, uma algema, uma touca ninja e dois radiocomunicadores.
Flagrante
A Polícia Civil disse que o homem de 35 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o de 29 anos foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.
A Polícia Militar informou que o soldado de 29 anos atualmente pertence ao efetivo da Polícia Militar e está respondendo a um Conselho de Disciplina (procedimento demissionário), instaurado no ano de 2021.
“Desde 2022, o policial tem apresentado seguidas dispensas médicas e atualmente se encontra sob afastamento de saúde previsto até o início do próximo ano. Porém seu procedimento demissionário continua em andamento”, informou a corporação.
Comentários