Fábrica de manilhas é flagrada com furto de energia em Cariacica
Manipulação no medidor impedia registro do consumo real de energia. Responsável foi autuado em flagrante
Uma fábrica de manilhas de concreto, localizada às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica, foi flagrada furtando energia elétrica. A irregularidade foi identificada durante uma ação conjunta da EDP e da Polícia Civil.
De acordo com a concessionária, foi constatada manipulação nos cabos aos quais o medidor estava ligado, o que impedia o registro do consumo real de energia utilizado pelo estabelecimento.
Ainda segundo a EDP, a empresa funciona no local há cerca de quatro anos. A fornecedora informou que a irregularidade foi desfeita no momento da fiscalização e que o fornecimento de energia foi devidamente regularizado.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por furto de energia. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado.
A EDP reforçou que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
Além das sanções criminais, o responsável deverá ressarcir os valores referentes à energia não faturada, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), incluindo custos administrativos e operacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários