X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estudantes são assaltados em ponto de ônibus em Jardim da Penha

Um dos adolescentes relatou que os bandidos estavam com uma caixa com outros celulares que teriam sido roubados naquele mesmo dia

Redação Tribuna Online | 02/08/2022 18:36 h

Avenida Hugo Viola onde assalto ocorreu
Avenida Hugo Viola onde assalto ocorreu |  Foto: Fábio Vicentini - 20/08/2017
 

Dois adolescentes foram assaltados em um ponto de ônibus, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, no início da noite de segunda-feira (01). Os dois haviam saído da escola e aguardavam pelo ônibus para ir para casa quando foram abordados por dois assaltantes.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, que tem 13 anos, eles estavam no ponto de ônibus na avenida Hugo Viola, quando os ladrões chegaram e anunciaram que estavam armados, exigindo que os dois adolescentes entregassem os celulares.

O estudante relata que um dos bandidos segurava uma caixa e dentro dela havia outros aparelhos que teriam sido roubados por eles naquele mesmo dia. 

A Polícia Militar informou, em nota, que, no que lhe compete, realiza o policiamento ostensivo 24h por dia em todo o bairro Jardim da Penha, Vitória.

"Além do patrulhamento preventivo, o local conta com diversas operações diárias de cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e abordagens. No entanto, vale lembrar que a PM somente pode deter indivíduos em situação de flagrante delito, por isso é de extrema importância a participação da comunidade para que uma viatura seja acionada imediatamente, via Ciodes (190), em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento", disse.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória (Semsu) informou que agentes de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) estão realizando patrulhamento preventivo no entorno da unidade escolar e vão reforçar o trabalho.

"Agentes do grupamento de Trânsito diariamente fazem patrulhamento em frente às unidades da rede municipal de ensino, como parte do planejamento estratégico para apoio na entrada e saída de alunos e servidores. A Semsu reforça que o índice de roubos caiu 6,9% na capital, de janeiro a junho deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2021. Já o número de furtos diminuiu 3,5%. Se compararmos com 2020, a queda é de 15,7% para roubos e 3,9% para furtos", explicou.   

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS