Estabelecimento é autuado por venda ilegal de chumbinho e dono é preso em Cariacica
No local também foram localizadas aves silvestres mantidas de forma irregular
Escute essa reportagem

Um estabelecimento localizado em Vila Prudêncio, Cariacica, foi autuado pela polícia durante uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (13). No local foi descoberta a comercialização ilegal de chumbinho, além da presença de aves silvestres de forma irregular. O proprietário da loja foi autuado em flagrante e preso após a inspeção.
A ação foi conduzida pela Fiscalização de Meio Ambiente e pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Cariacica, em conjunto com Guarda Municipal e a Polícia Civil.
Durante a ação, outros sete estabelecimentos suspeitos de vender o veneno clandestino foram inspecionados, mas nada foi encontrado. Já no local autuado, foram encontrados 21 frascos de um produto análogo ao chumbinho. Além disso, foram apreendidas sete aves silvestres mantidas sem registro e autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sendo três curiós, três coleiros e um trinca-ferro.
A operação foi motivada por denúncias feitas nas redes sociais sobre o envenenamento de dez cachorros e vinte gatos, supostamente com o uso do produto vendido ilegalmente em Vila Prudêncio e região.
O local foi autuado pela infração de comercializar ilegalmente o veneno e pela criação inadequada das aves. O proprietário do estabelecimento, um homem de 49 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante e preso pelo crime de comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.
Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Comentários