“Esperamos que a justiça prevaleça”, diz vereador que teve irmão morto em Vitória
Valquer Sandro era irmão de Duda Brasil e foi morto na madrugada desta sexta-feira
Escute essa reportagem
O vereador de Vitória Duda Brasil (União) lamentou a morte do irmão em seu perfil do Instagram. Nos stories, o político afirmou que confia no trabalho da polícia e que espera que a justiça prevaleça. Valquer Sandro de Oliveira Santos, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Santo Antônio, na capital do Estado.
Duda Brasil lamentou publicamente a morte do irmão, que era conhecido como Sandro. O perfil da Câmara Municipal de Vitória também compartilhou uma nota de pesar, informando que decretou luto oficial de três dias pela morte do irmão do vereador, prestando solidariedade à família.
De acordo com a reportagem da TV Tribuna/ SBT, por volta das 2 horas da madrugada, dois homens encapuzados teriam feito uma emboscada enquanto Valquer caminhava no calçadão da orla de Santo Antônio. Eles teriam seguido a vítima e depois atiraram nele pelas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Valquer era um ex-surfista profissional e chegou a vencer alguns campeonatos do esporte quando morava na Bahia, mas teria se tornado usuário de drogas.
No comunicado, Duda Brasil cita que o irmão enfrentou desafios ligados à dependência química. “Embora possa haver especulações, não podemos afirmar categoricamente que essa foi a causa de seu falecimento”, escreveu.
A Polícia Civil afirmou que está investigando o caso. O corpo de Valquer Sandro foi levado para o DML.
Veja o story postado por Duda Brasil e o post da Câmara Municipal de Vitória:
Comentários