X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

ES registra menor número de assassinatos para o mês de setembro em 28 anos

Foram 20 mortes violentas a menos que o mesmo período do ano passado


Ouvir

Escute essa reportagem

Setembro foi o menos violento da série histórica para o mês em 28 anos no Espírito Santo. De acordo com dados do Governo do Estado, no período, foram registrados 55 assassinatos — 20 a menos que em setembro de 2023. 

Em relação ao ano inteiro de 2024, a redução já alcança a marca de 12,1%, e os crimes letais foram reduzidos em todas as regiões capixabas. O destaque fica para as áreas Metropolitana e Norte do Estado, com diminuição, somada, de 61 assassinatos neste ano. Já nas regiões Sul, Noroeste e Serrana, também foi registrado um decréscimo nas estatísticas.

"Sempre digo que enquanto uma vida estiver sendo perdida não podemos comemorar. Só que precisamos valorizar o trabalho que vem sendo feito na segurança pública, em especial, das nossas forças de segurança", afirmou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, também destacou o empenho das forças policiais, e avaliou os investimentos realizados em inteligência e tecnologia na área. "Não temos nada a comemorar, mas devemos deixar registrado que o Espírito Santo caminha para um patamar muito bom entre as federações. Só agradecer ao trabalho diário dos nossos policiais e todo o apoio do Governo nesse planejamento”, disse Damasceno.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: