ES investe em dois novos programas com uso de tecnologia para a segurança pública
Com objetivo de garantir mais segurança aos capixabas, o Governo do Estado lançou os programas "Mulher Segura" e "Cerco Inteligente Móvel"
O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta sexta-feira (14), o lançamento de duas tecnologias no sistema de segurança pública do Estado. O programa "Mulher Segura" e o "Cerco Inteligente Móvel", que fazem parte do programa "Estado Presente" tem como objetivo garantir mais segurança aos capixapas.
Visando a proteção de vítimas de violência doméstica, o "Mulher Segura" é focado no monitoramento de agressores que deverão utilizar uma tornozeleira eletrônica. Já ás mulheres beneficiadas com medida de proteção, será disponibilizada uma unidade portátil de rastreamento, em um smartphone.
A interação das duas medidas devem possibilitar a monitoração eletrônica que, em caso de descumprimento das regras, realiza o acionamento imediato das forças de segurança. O programa é uma ação coletiva entre a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público do Espírito Santo, Secretaria Estadual das Mulheres, Secretaria de Economia e Planejamento, Secretaria da Justiça e Trubunal de Justiça do Espírito Santo.
Já a segunda inciativa, o Cerco Inteligente Móvel, implantará 300 viaturas da Polícia Militar que contarão com câmeras de leitura de placas e leitor biométrico, para identificação de veículos com restrição de furto e roubo e confirmação da identidade de suspeitos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários