Empresário perde o olho após tiro de borracha disparado pela PM em Viana
Ele estava com a família em uma festa realizada em uma praça da cidade
Escute essa reportagem

Um empresário perdeu o olho após levar um tiro de bala de borracha disparado pela PM. O caso aconteceu em Viana, durante uma festa que estava sendo realizada em uma praça no bairro Viana Sede. As informações são da TV Tribuna/Band.
De acordo com a prefeitura do município, a festa foi organizada por empreendedores da região e estava autorizada para acontecer até as 23 horas, mas se estendeu até a madrugada de sábado (10), por volta de 2 horas.
De acordo com a polícia, uma briga generalizada começou no local e as pessoas estavam usando até mesmo garrafas de vidro e pedras. A equipe foi acionada para conter a confusão e utilizou gás lacrimogênio e tiros de borracha para dispersar os envolvidos.
Um dos tiros de borracha disparados atingiu o empresário, de 32 anos, que estava com a família no evento. Ele perdeu o olho após o ferimento.
A corregedoria da Polícia Militar informou que está investigando o caso e apura a conduta dos policiais envolvidos em um inquérito que foi aberto. A corregedoria afirmou ainda que os militares utilizaram outros meios, de menor impacto, antes dos disparos de bala de borracha.
Já a Prefeitura de Viana lamentou o ocorrido e informou que o evento tinha autorização até as 23 horas da última sexta-feira (9), mas a organização descumpriu o acordo e seguiu até a madrugada de sábado. O município ainda afirmou que está tomando medidas administrativas para que a situação não se repita.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários