X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empresário é preso e fábrica de fios elétricos é interditada na Serra

| 10/08/2021 12:50 h | Atualizado em 10/08/2021, 13:18

Uma fábrica de fios elétricos, localizada na Serra, foi interditada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a denúncia, apurada durante a Operação Elétron, a fábrica produzia fios elétricos fora dos padrões, oferecendo risco de superaquecimento da rede elétrica, curto circuitos e até mesmo incêndios, além de provocar o aumento no consumo de energia elétrica.

Durante a operação, que contou com também com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e com o Instituto de Pesos e Medidas do ES- IPEM, um empresário da Praia do Canto, responsável pela administração da empresa, foi preso. O nome da fábrica não foi divulgado.

Os riscos oferecidos pelos fios elétricos fora dos padrões foram apontados em um laudo produzido pelo IPEM. Além do prejuízo financeiro, os produtos oferecem riscos para a segurança dos consumidores.

Documentos apreendidos durante a operação mostraram que os produtos foram comercializados para Hospitais, Igrejas, Escolas, Construtoras e diversas lojas de Material de Construção.

Mais informações sobre este caso serão divulgadas na tarde desta terça-feira (10).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS