X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário assassinado atuava no ramo de coleta de lixo em Vila Valério

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (3)


Imagem ilustrativa da imagem Empresário assassinado atuava no ramo de coleta de lixo em Vila Valério
|  Foto: Empresário morto em Vila Valério | Reprodução/Facebook

O empresário Claiton Favoreto, de 45 anos, teria sido morto com cerca de nove tiros após entregar as chaves de seu carro aos criminosos. A informação foi passada por testemunhas aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que aconteceu em Vila Valério, no Norte do Estado, na noite desta quinta-feira (3). 

A empresa de Claiton atuava, principalmente, na coleta de resíduos não-perigosos no município, mas também tinha outras atividades como gestão de rede de esgotos e coleta de resíduos perigosos.

De acordo com as testemunhas, Claiton estava sentado em uma mesa do lado de fora do bar, próximo à porta do estabelecimento, quando foi abordado pelos dois acusados, que chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20, desta quinta (3). No telefonema, a pessoa afirmou que ocorreram vários disparos de arma de fogo em um bar da cidade e que uma pessoa havia sido baleada. 

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Claiton caído na calçada, com várias perfurações causadas por arma de fogo. Os militares, então, acionaram uma ambulância, que levou o empresário para o Pronto Atendimento de Vila Valério.

No entanto, o médico plantonista informou aos policiais que ele já chegou à unidade sem vida e com, aparentemente, nove perfurações, sendo uma no braço, uma no pescoço e outras sete na região da cabeça.

Aos policiais militares, pessoas que estavam no local e não quiseram se identificar, contaram que os criminosos chegaram em uma motocicleta que estava estacionada um pouco a frente do estabelecimento.

Após pedirem as chaves do carro de Claiton, um Toyota Corolla branco, os homens atiraram no empresário e fugiram no veículo, deixando a motocicleta para trás. De acordo com os policiais, a moto também era produto de outro crime. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Vila Valério. Mas que, até o momento, nenhum suspeito foi detido "e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto".        

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para que seja realizada a necropsia e liberado para os familiares.

"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o www.disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", informou a PCES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: