X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empresária é presa acusada de aplicar golpe do empréstimo em idosos

| 22/10/2020 19:07 h

Uma empresária de 34 anos foi presa em flagrante no Estado acusada de aplicar golpes em idosos que procuravam a empresa dela para realizar empréstimos consignados. Com os dados das vítimas, ela fazia novos empréstimos e ficava com o dinheiro. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (21), no centro da cidade de Pinheiros, e foi realizada por policiais civis e militares.

“Recebemos diversas denúncias relatando que a suspeita fez empréstimo consignado para idosos e, com os dados deles, fazia novos empréstimos sem o consentimento das vítimas. Os empréstimos eram feitos com prestações de baixo valor para que as vítimas não percebessem o golpe”, revelou o delegado Leonardo Ávila, titular da Delegacia de Pinheiros.

Empresária foi presa em flagrante  dentro de carro quando recebeu dinheiro de idoso
Empresária foi presa em flagrante dentro de carro quando recebeu dinheiro de idoso |  Foto: Divulgação/Sesp
Durante diligências realizadas na quarta-feira, policiais civis da delegacia receberam a informação que a empresária estava naquele momento com uma possível vítima. Ela estava a caminho de um agente bancário para sacar uma quantia em dinheiro, mas o idoso não sabia que se tratava de um golpe.

De acordo com informações passadas pela polícia, investigadores e PMs foram para as proximidades do estabelecimento bancário, no Centro da cidade, e passaram a monitorar toda a movimentação da empresária e da vítima.

A vítima chegou a realizar o saque e foi até o carro da acusada, entregando a ela R$ 2.120. A justificativa que a empresária apresentou ao idoso é de que a quantia era um benefício do governo dado a ela. Foi neste momento que os policiais se aproximaram e efetuaram a prisão em flagrante da mulher. O valor foi encontrado com ela, dentro do veículo.

O delegado explicou que, na verdade, o dinheiro foi liberado após um novo empréstimo consignado feito em nome da vítima.

“O extrato bancário da conta da vítima indicou que o valor sacado é proveniente de um empréstimo consignado realizado pela empresa da suspeita e que a vítima sequer sabia de tal empréstimo em seu nome. As investigações revelam que a quantidade de idosos que foram vítimas do golpe aplicado pela empresa da investigada é grande, e orientamos que procure a Delegacia de Pinheiros para nos relatar o fato”, ressaltou Leonardo Ávila.

Após o flagrante, os policiais foram até a casa da empresária, também no centro da cidade, e apreenderam vários contratos de empréstimo consignado, documentos e computadores. Todo o material será analisado para ajudar nas investigações.

A empresária foi autuada em flagrante por estelionato e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde aguardará a audiência de custódia.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS