Em menos de uma semana, Polícia Federal realiza três apreensões de anabolizantes
Foram duas prisões no município da Serra e outra em Vila-Velha, todas em agências do Correios
Escute essa reportagem
A Polícia Federal no Espírito Santo realizou nessa semana três apreensões envolvendo anabolizantes. Na última terça-feira (27), a PF prendeu um homem de 58 anos em flagrante, em um shopping em Vila Velha, no momento em que recebia uma encomenda dos Correios com as substâncias. De acordo com a Polícia Federal, no pacote retirado pelo suspeito havia quase três quilos de substâncias anabolizantes.
Já nesta última quarta-feira (28), foi a vez de um homem um homem de 35 anos na Serra, ser preso pelo recebimento de substâncias anabolizantes pelos Correios. O suspeito realizava os contatos para a aquisição das substâncias por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, e as postagens das encomendas eram feitas em agências dos Correios em Curitiba, PR.
A PF também realizou a prisão nesta sexta-feira de outro homem de 37 anos na Serra, pelo recebimento de substâncias anabolizantes e também de aparelhos celulares sem nota fiscal, enviados pelos Correios. A prisão ocorreu com o apoio do Setor de Segurança dos Correios, logo após o homem retirar duas encomendas em uma agência dos Correios em Jardim Limoeiro. Além dos anabolizantes e celulares, uma máquina leitora de cartão de crédito também foi apreendida com o preso.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de 10 a 15 anos de prisão e multa. Já a pena para o crime de descaminho de aparelhos celulares sem nota fiscal varia de 1 a 4 anos de prisão, além da infração administrativa junto à Receita Federal e o perdimento das mercadorias.
Comentários