Em 2º dia de serviço atendente é rendido em assalto em sorveteria
Assalto foi gravado por câmera de videomonitoramento e ocorreu na última terça-feira no bairro Santo Antônio, em Vitória
Escute essa reportagem

No segundo dia de serviço, um atendente e sua colega passaram por momentos de terror: a sorveteria em que eles trabalham foi assaltada, na noite de terça-feira (12), em Santo Antônio, Vitória. Os criminosos se passaram por clientes mas logo em seguida um deles mostrou a arma.
O estabelecimento fica perto de um Destacamento da Polícia Militar. Câmeras de videomonitoramento flagram todo o assalto: uma dupla chegou, pedindo açaí. Uma funcionária, de 21 anos, estava no caixa. O outro atendente estava mais atrás no balcão, para pegar o produto.
“Ele falou que era um assalto e mostrou a arma. Me chamou e pediu o celular. A minha colega não quis entregar o dela, então eu falei: dá o celular para ele se não a gente vai morrer!”, revelou o atendente, de 18 anos. Ele preferiu não se identificar.
Nas imagens, é possível ver o criminoso pegando o dinheiro do caixa e um tablet, que estava no balcão. “Ele pegou a arma e fez até aquele barulho de engatilhar. Fiquei com mais medo ainda e falei para ela entregar logo. Ele dizia que se ela não entregasse o celular, ia matar a gente”, completou.
Depois que os criminosos vão embora, dá até para ouvir, pelo videomonitoramento, a moça chorando incontrolavelmente. “Eu tentei falar com ela, para ela agradecer a Deus por estar viva, mas ela estava muito abalada. Eles saíram falando que, se a gente contasse para alguém, a gente ia morrer”, disse o jovem. Após o susto, a balconista pediu demissão.
Segundo os funcionários, a loja tinha sido inaugurada há menos de dois meses. “Era meu segundo dia de trabalho. Por mim é só um celular, eu posso comprar outro e ir pagando aos poucos. O que a gente prefere é nossa vida”, ponderou o atendente.
Os bandidos conseguiram fugir com os dois celulares, tablet e dinheiro do caixa. Assista o momento da ação dos criminosos:
Comentários