Dupla invade casa e faz casal de idosos de reféns na zona rural de Guarapari
Um terceiro suspeito, que teria planejado o crime e levado os comparsas até a casa dos idosos, também foi preso
Escute essa reportagem
Um casal de idosos passou por momentos de pânico nas mãos de dois criminosos na madrugada de quarta-feira (27), na localidade de Todos Santos, na zona rural de Guarapari. Os suspeitos do crime, uma mulher e um adolescente, de 17 anos, invadiram a casa das vítimas e as fizeram reféns. A dupla roubou dinheiro e o carro do casal.
A mulher, de 69 anos, estava em casa no momento em que os suspeitos invadiram o local e a renderam. Ela ficou sob o poder dos assaltantes por cerca de dois horas até que o marido dela, um homem, de 76 anos, chegou de carro. Ele também foi rendido assim que chegou na residência.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os dois suspeitos roubaram R$ 4 mil e o carro do casal, um Fiat Uno prata. As vítimas conseguiram fazer contato com a Polícia Militar e o veículo das vítimas foi flagrado por uma equipe da PM na rodovia ES-146, próximo ao trevo de acesso à Chapado do Á, em Anchieta. Os policiais abordaram o veículo e, dentro dele,, estavam o adolescente - que conduzia o carro - e a comparsa dele.
Dentro do Fiat Uno estavam alguns eletrodomésticos, que haviam sido roubados da residência do casal de idosos e R$ 2 mil. A mulher relatou aos policiais que iriam fazer o transporte do veículo até a localidade de Condados, em Guarapari. No local, o carro seria escondido e, logo depois, vendido. A suspeita ainda revelou aos policiais que um homem havia contratado o assalto a casa dos idosos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari e reconhecidos pelas vítimas com os autores do assalto.
Enquanto a ocorrência era feita na delegacia, os policiais militares foram informados que uma mala e bolsas com aparelho celular e documentos das vítimas foram encontradas em uma estrada que liga o centro de Anchieta à zona rural de Itapeúna.
Também na delegacia, os policiais militares do serviço de inteligência da 10ª Companhia Independente da PM com a ajuda de um investigador da Polícia Civil cruzaram informações e identificaram o terceiro suspeito do crime. Ele seria o responsável por planejar o roubo e teria levado o adolescente e a mulher até a casa dos idosos em um Citroen C3 prata.
Policiais civis e militares foram até o endereço do suspeito, no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, e o localizaram em frente a igreja que ele frequenta. Ao ser abordado pelas equipes, ele confessou a participação no assalto. O homem disse que se livrou dos produtos roubados e da arma usada no crime depois que os comparsas não fizeram mais contato com ele, como havia sido combinado antes do assalto. Desta forma, o suspeito pensou que eles teriam sido presos.
Ele também foi encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari, onde o caso foi registrado.
Comentários