Dupla é presa pela Guarda Municipal de Vitória após roubar motorista de aplicativo
Motorista foi rendido por suspeitos durante corrida
Escute essa reportagem
Dois suspeitos de assaltar e fazer um motorista de aplicativo refém foram presos por agentes da Guarda Municipal de Vitória, após uma perseguição que começou em Vitória e terminou na Serra, na noite de domingo (17).
Aos agentes, a vítima, de 39 anos, relatou que aceitou uma corrida para pegar um passageiro em Bela Vista, Vitória. Assim que embarcou, o passageiro e o motorista seguiram para Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, onde o segundo passageiro entrou no veículo.
“A vítima relatou que os suspeitos solicitaram uma extensão da corrida para Ponta da Fruta, local em que anunciaram o assalto. Um deles, sentado atrás do condutor, colocou uma faca no pescoço da vítima, enquanto o segundo criminoso apontava o que seria uma pistola, mas que descobrimos durante a prisão que era um simulacro”, detalhou o agente Setúbal, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Às margens da Rodovia do Sol, o motorista foi obrigado a entregar o celular, as chaves do carro e a sair do veículo. O homem conseguiu pedir socorro e acionou o Ciodes-190, comunicando o roubo.
Cerca de uma hora depois, o Cerco Inteligência de Vitória identificou o veículo circulando na Capital. Os operadores da Central de Monitoramento avisaram uma equipe da Romu que estava mais próxima.
“A nossa equipe deu ordem de parada para os suspeitos, mas tentaram escapar seguindo em alta velocidade. Fizemos o acompanhamento até a Rodovia das Paneleiras e, já no bairro Boa Vista II, conseguimos pará-los”, completou Setúbal.
No veículo foram apreendidas uma arma falsa e duas facas. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória, onde foram reconhecidos pelo motorista de transporte por aplicativo.
Comentários