X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dupla é presa após furtar carnes e bebidas de comércio na Praia da Costa

Ao todo, os criminosos tentaram roubar mais de R$ 1 mil em carnes


Dois homens invadiram uma loja de carnes na Praia da Costa, em Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (23) e tentaram furtar carnes, bebidas e outros produtos. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu flagrar a ação dos dois suspeitos. Eles tentaram fugir, mas foram detidos pelos guardas.

 

Imagem ilustrativa da imagem Dupla é presa após furtar carnes e bebidas de comércio na Praia da Costa
- |  Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Ao todo foram mais de R$ 1 mil em carnes, de acordo com o proprietário do local.

De acordo com o empresário, de 34 anos, um porteiro viu quando os dois homens arrombaram a porta do estabelecimento e entraram no local. Os criminosos conseguiram arrombar a loja usando uma faca.

“Meu vizinho já me acionou e como moro aqui perto, já vim logo para o local. O porteiro do prédio aqui do lado viu a situação e acionou a polícia. Uma viatura da guarda veio ao local e conseguiu detê-los quando já fugiam”, contou o homem.

Há quatro meses atuando na região, o proprietário nunca havia sido roubado antes, mas relata que outros lojistas são vítimas constantes de furtos no bairro. Somente em um dia, segundo o homem, foram quatro roubos na região.

Além disso, enquanto estavam dentro da loja, eles ainda selecionaram as carnes que seria furtadas.

“Me surpreendi com a loja arrombada. O prejuízo seria muito grande se eles não tivessem sido presos a tempo. Qualquer situação de roubo, o prejuízo é grande para quem trabalha com esse ramo”, disse.

O proprietário acredita que, pela forma como os criminosos arrombaram a porta, eles podem ter se especializado e que não teria sido um roubo ocasional.

“Eles conseguiram arrastar o vidro e abrir uma brecha para entrarem, sem danificar praticamente nada da porta. É frustrante a situação pois trabalhamos para atendermos melhor o consumidor e, como comerciante, iniciando no ramo, nos sentimos indefesos. Já é um prejuízo logo no inicio”. 

Ele afirmou que precisará fazer reformas na loja e investir em mais segurança. 

Os dois suspeitos e a ocorrência foram apresentados às autoridades policiais na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a guarda municipal, eles não têm passagens pela polícia e um seria do Tocantins e outro de Minas Gerais. A Polícia Civil informou que os dois conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

“Se não fosse o trabalho rápido da guarda, não teríamos recuperado 100% dos produtos”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: