Donos de empresa de internet são presos suspeitos de comprar cabos furtados no ES
Homens foram autuados por receptação qualificada e material foi devolvido à empresa furtada
Escute essa reportagem
Dois homens foram presos em flagrante por receptação qualificada, nesta terça-feira (21). Eles são suspeitos de comprar cabos de internet furtados, em Linhares, no Norte do Estado.
A Polícia Civil esteve na sede de uma empresa de distribuição de internet para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados cabos de internet furtados de uma outra empresa de telefonia da região.
A polícia começou a investigar o caso após a empresa de telefonia denunciar ter sido furtada.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em uma residência e na sede comercial da empresa suspeita. O primeiro alvo foi a empresa, localizada no bairro Boa Vista, em Linhares. No local, os policiais foram recebidos por duas mulheres, de 26 e 40 anos, e dois homens, de 40 e 43 anos, que se apresentaram como sócios e proprietários da empresa.
Buscas foram feitas na sede e os policiais civis encontraram rolos de cabos e fibra óptica furtados de uma empresa de telefonia. Questionados, os suspeitos informaram que haviam comprado o material de terceiros.
No segundo alvo – uma residência localizada no bairro Boa Esperança, também em Linhares – os policiais encontraram equipamentos de uso exclusivo da empresa de telefonia. Foi constatado também que o cabeamento de distribuição de internet era furtado da mesma empresa.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à Delegacia Regional de Linhares. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas, já que não havia elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Já os dois homens foram autuados em flagrante por receptação qualificada e encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido foi devolvido à empresa que havia sido furtada.
Comentários