Dono de ferro-velho é detido pela Guarda de Vitória com material furtado
Objetos foram furtados de empresa de construção em Jardim da Penha e encontrados horas depois em um ferro-velho do mesmo bairro
Escute essa reportagem
O dono de um ferro-velho localizado em Jardim da Penha, Vitória, foi detido por agentes da Guarda Municipal da capital na manhã desta terça-feira (11), depois que objetos furtados em uma empresa de construção do mesmo bairro serem localizados no estabelecimento.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarilio Boni, o furto aconteceu durante a noite de segunda-feira (10). Mais de 11 ferramentas foram levadas pelo criminoso. Entre os objetos estão um martelo rompedor, utilizado para quebrar chão, que pode chegar a custar até R$ 20 mil, serras, furadeiras, esmerilhadeira e dois carrinhos de mão.
Leia mais notícias de Polícia aqui
"Os agentes fizeram buscas na região, porque, quando acontecem esses fatos, a equipe vai nos locais onde, normalmente, se vende esse material e conseguiram achar nesse ferro-velho", explicou o secretário.
Segundo ele, nem todos os itens furtados foram localizados e as busca continuam pelos objetos que ainda não foram recuperados.
O secretário ressalta que boa parte desses crimes são cometidos por pessoas usuárias de drogas.
"Os furtos são grande parte da demanda que temos hoje. São materiais que são vendidos nesse tipo de estabelecimento e a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, tem feito trabalho de inteligência para monitorar esses pontos. A Secretaria de Meio Ambiente também tem feito ações para saber se esses estabelecimentos funcionam de forma legal. A gente tem intensificado as ações em ferros-velhos para que os locais que trabalham de forma regular não sejam prejudicados por aqueles que vendem produtos furto de furtos", afirmou Boni.
O dono do ferro-velho foi encaminhado para a Delegacia de Goiabeiras, em Vitória.
Em nota, a Polícia Civil informou que o material foi recuperado e entregue no 4º Distrito Policial de Vitória, em Goiabeiras. "Não houve suspeitos detidos em flagrante. O caso segue sob investigação".
Leia mais
Empresário é preso e distribuidora clandestina de carnes é fechada em Vila Velha
Mais de 700 pedras de crack são apreendidas pela PM em bairro de Vitória
"Está fora de perigo", diz Juninho sobre a filha ferida em assalto no ES
Comentários