X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Dona de agência de turismo é presa no ES suspeita de aplicar golpe em clientes

A mulher figura como autora em mais de 20 inquéritos de estelionato

Nathália Cerri Cantarela | 02/08/2022 18:10 h

Uma mulher de 59 anos, dona de uma agência de turismo em Minas Gerais, foi presa no Espírito Santo nesta terça-feira (2). Ela é suspeita de causar prejuízo de R$ 160 mil a clientes da agência. A prisão aconteceu por meio de intercâmbio de informações entre as polícias Civil de Minas Gerais e Civil do Espírito Santo.

A mulher figura como autora em mais de 20 inquéritos de estelionato na Delegacia de Polícia de Poços de Caldas, cidade mineira. De acordo com a Polícia Civil, em maio deste ano alguns clientes teriam ido até a agência para regularizar suas viagens e a encontraram fechada, não conseguindo nem mesmo contato por meio de telefone. 

As vítimas descobriram que a agência não tinha emitido as passagens aéreas já cobradas. O prejuízo financeiro é estimado em mais de R$ 160 mil. Durante a investigação, a Polícia mineira descobriu que a suspeita estava no Espírito Santo e tinha dado entrada no requerimento de um passaporte, demonstrando risco de fuga para o exterior. 

A mulher foi detida pela equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Ela permanece à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS