X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Dinamites que seriam usadas para explodir carros-fortes são apreendidas na 101

| 19/10/2020 19:16 h | Atualizado em 19/10/2020, 19:30

As bananas de dinamite que foram apreendidas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após perseguição na manhã desta segunda-feira (19) na BR-101, em Guarapari, seriam usadas para explodir carros-fortes em assaltos.

Os explosivos estavam dentro de um Chevrolet Onix branco, com placas de PPU 4226, onde estavam dois suspeitos. Ao passar em atitude suspeita pelo posto da PRF em Viana, uma viatura começou uma perseguição.

Os agentes deram ordem de parada, mas os criminosos tentaram fugir em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas na rodovia.

A perseguição que durou por cerca de 20 km e só parou após o veículo bater em uma mureta próximo ao posto de pedágio da BR-101. Após a colisão, um dos criminosos ainda tentou fugir, mas acabou preso.

Veja o vídeo da perseguição:

Os agentes realizaram buscas no veículo e encontraram quatro bananas de dinamite dentro de uma sacola no porta-malas, além de uma pistola calibre 380, um revólver calibre 9mm, munições e equipamentos para detonação de explosivos.

O motorista do carro não tinha habilitação e o carona já tinha passagens pela polícia por roubo e estelionato. A dupla confessou que os explosivos seriam usados em roubos. O veículo usado na fuga tinha documentação falsa.

Por conta da suspeita de que os criminosos tenham atuado em outros Estados do país, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Vila Velha.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS