X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Dezenas de celulares ilegais importados da China são apreendidos em loja de Cariacica

| 20/10/2020 18:35 h | Atualizado em 20/10/2020, 18:58

Dezenas de aparelhos celulares foram apreendidos durante operação na manhã desta terça-feira (20) em uma loja em Cariacica.

Imagem ilustrativa da imagem Dezenas de celulares ilegais importados da China são apreendidos em loja de Cariacica
A operação, realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Receita Federal do Brasil (RFB), apreendeu aparelhos que custam cerca de R$ 1 mil por suspeita de importação ilegal.

"Ao chegar na loja, percebemos que havia um controle de vendas em papel, que não passava pelo sistema emissor de nota fiscal eletrônica, o que indica que a empresa está omitindo receitas para não pagamento do imposto", disse o auditor fiscal Tiago Mendes Ferreira.

Além dos celulares, foram apreendidos documentos da empresa e uma máquina de cartão de crédito. A Sefaz constatou que a loja utilizava o CNPJ de uma empresa de outro para comercializar os produtos.

"A não emissão de notas fiscais de venda permitia que o crime de descaminho não fosse detectado apenas pelos documentos fiscais, sendo necessária a ação dos auditores fiscais em campo", destacou o auditor fiscal Julio Cesar Cardozo.

Os responsáveis pela loja podem receber pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa que será definida pela Receita Federal. A empresa será autuada por vender produtos sem nota fiscal.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS