X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Defesa de Daniel Alves cogita tornozeleira eletrônica, aponta TV

Em entrevista não gravada ao canal "Antena 3", da Espanha, a defesa detalhou os próximos passos


Ouvir

Escute essa reportagem

Daniel Alves está preso há uma semana, e a prioridade de seu advogado, Cristóbal Martell, é tirar o jogador da prisão Brians 2. Em entrevista não gravada ao canal "Antena 3", da Espanha, a defesa detalhou os próximos passos.

Imagem ilustrativa da imagem Defesa de Daniel Alves cogita tornozeleira eletrônica, aponta TV
Daniel Alves está preso há uma semana |  Foto: Reprodução/Twitter

O advogado, que visitou Daniel Alves na prisão, preparou o recurso contra a ordem de prisão do jogador e planeja entregá-lo nas próximas horas.

Alves estaria disposto a aceitar qualquer medida de controle para que o juiz aceitasse sua soltura. Desde uma fiança alta a uma pulseira (similar às tornozeleiras usadas no Brasil) ou ida no tribunal todos os dias;

Sobre a estratégia para defender o jogador brasileiro, Martell afirmou que o objetivo é provar que houve consentimento da relação.

A defesa quer provar de Daniel Alves não tentará deixar o país até o dia de seu julgamento, ainda sem data marcada. Dessa forma, o jogador estaria disposto a acatar qualquer medida de controle.

Leia mais

Advogado de Daniel Alves diz por que jogador mudou versões em depoimentos

Daniel Alves divide cela com com guarda-costas de astro de futebol

O advogado ainda justificou que as contradições nos depoimentos de Dani Alves devem-se ao fato de o jogador tentar preservar a esposa e a família. O jogador não queria que a mulher descobrisse a traição.

O lateral também está disposto a prestar novo depoimento, agora com uma versão coerente dos acontecimentos.

Martell afirmou que Dani Alves estava "tranquilo" durante o encontro, se adaptando à vida na prisão. Mesmo assim, ele não quer receber visitas de familiares.


COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA SEXUAL

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: