Criminosos fazem casal refém dentro de apartamento em Jardim da Penha
Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de roubo com restrição da liberdade das vítimas em Vitória, na tarde dessa sexta-feira (12). Os homens, de 18 anos, teriam invadido o apartamento de um casal no bairro Jardim da Penha, durante a madrugada do mesmo dia, e feito as vítimas reféns por cerca de duas horas.
De acordo com o titular do 4º DP de Vitória, delegado Guilherme Sodré, os suspeitos mantiveram as vítimas em cárcere, amarradas e sob ameaças, enquanto subtraíam diversos bens de valor.
Foram roubadas joias, notebook, videogame, além de cartões bancários que foram utilizados em compras logo após o crime. As vítimas, um homem de 46 anos e uma mulher de 34 anos, permaneceram cerca de duas horas sob a restrição de liberdade, recebendo ameaças verbais e empurrões.
As investigações começaram assim que as vítimas registraram o boletim de ocorrência. A equipe policial conseguiu identificar a motocicleta usada na fuga, além de rastrear as compras realizadas com os cartões roubados.
"O cruzamento das informações levou à identificação do veículo e ao endereço do proprietário, no bairro Planalto Serrano, na Serra, onde os suspeitos foram surpreendidos e presos por nossa equipe", destacou o delegado.
No imóvel dos detidos, os policiais encontraram a motocicleta já com sinais de adulteração, além de uma mala da vítima e capacetes utilizados na ação criminosa. Os pertences foram reconhecidos pelo casal. Também foram apreendidos celulares em posse dos suspeitos.
Os dois homens foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado, em razão do emprego de arma de fogo e da restrição da liberdade das vítimas. Após, foram encaminhados ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários