X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Crime na Praia da Costa: Pastores vão a apartamento limpar mensagens e orar

| 06/08/2021 09:30 h

Para tentar amenizar a dor e o sofrimento de parentes do casal morto pelo próprio filho, Guilherme Heringer César, de 22 anos, em Vila Velha, três pastores da igreja Missão Praia da Costa foram, na tarde de ontem, até o apartamento onde aconteceu o crime e limparam os desenhos e frases, supostamente escritas pelo jovem.

Imagens registradas no apartamento onde o casal foi morto
Imagens registradas no apartamento onde o casal foi morto |  Foto: Divulgação

Além da limpeza no local, os membros da igreja aproveitaram para fazer uma oração. O objetivo, segundo o líder da igreja Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, era deixar o apartamento com um bom aspecto para receber a filha mais velha do casal, que virá diretamente do Canadá para o sepultamento dos pais e do irmão.

“Eles chegaram lá por volta das 15 horas e o intuito é trazer mais conforto para ela, que está sofrendo muito. Foi para ela não se assustar, tentar diminuir o seu sofrimento”, disse o pastor.

Segundo Araújo, a filha do casal, que mora no Canadá, aguarda a liberação de documentos para conseguir vir ao Brasil para o sepultamento. Por conta disso, os corpos continuam no Departamento Médico Legal(DML), de Vitória, a pedido da jovem.

“A família está respeitando o pedido dela (filha). Assim que ela chegar, deve acontecer o enterro”, disse o pastor, que acredita que a jovem vai chegar ao Estado até amanhã à tarde.

O líder da igreja Missão Praia da Costa aproveitou para informar que, devido ao ocorrido, a igreja não terá o culto das 20h, que aconteceria no próximo domingo. “Teremos apenas o culto das 10h e 18h”, disse.

Depoimentos

Mais pessoas foram ouvidas ontem, na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), em Vitória. Entre elas, dois vizinhos e dois parentes do casal assassinado - Raquel Heringer e Paulo de Oliveira César.

Os depoimentos duraram aproximadamente 30 minutos e as testemunhas responderam perguntas relacionadas ao perfil das vítimas e ao dia do crime

Já no apartamento onde aconteceu o crime, investigadores da Polícia Civil estiveram no local, na tarde de ontem. Além dos depoimentos de vizinhos, eles recolheram as imagens do circuito interno do prédio.

Saiba mais

O crime

  • Aconteceu no apartamento da família, na Praia da Costa, em Vila Velha, na madrugada de terça-feira.
  • Segundo a polícia, o casal foi morto a facadas pelo filho, estudante de Medicina, Guilherme Heringer César.
  • Raquel Heringer César, 61 anos, teria sido a primeira a ser esfaqueada. O urologista e pastor Paulo de Oliveira César, 68 anos, teria acordado com o barulho e morreu em seguida.
  • Após o crime, o jovem pegou o carro da família e dirigiu até a Terceira Ponte, de onde saltou.

Símbolos

  • No apartamento, havia vários símbolos pintados com tinta vermelha. Nas portas e no corredor, estava escrito o número “666”, conhecido como “número da besta”. No chão, paredes e espelhos, desenhos de cruzes de cabeça para baixo.
  • Havia páginas da Bíblia destacadas, no livro de apocalipse, como “Ele me obrigou” e “Ele é real”.
Fonte: Polícia Civil.  

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS