Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

CPI investiga morte de 16 gatos em Linhares

| 26/08/2021 15:52 h | Atualizado em 26/08/2021, 16:07

Polícia Civil vai investigar morte de animais
Polícia Civil vai investigar morte de animais |  Foto: Divulgação CPI dos Maus-Tratos
Em um intervalo de quatro meses, 16 gatos foram mortos no bairro Juparanã, em Linhares, no Norte do Estado. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados e o caso será investigado pela Polícia Civil.

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN) foi acionada por conta da suspeita de envenenamento dos gatos e comunicou o caso à Polícia Civil.

A comissão oficiou nesta quinta-feira (26), o delegado Alison Pereira Pequeno, titular da delegacia regional de São Mateus, para fazer um levantamento no local e para tentar apurar o motivo da morte dos animais.

“Os tutores dos gatos disseram a CPI que suspeitam que os animais estão sendo envenenados e que não tem ideia de quem pode estar praticando o crime. A CPI também pediu ao delegado que realize diligências em empresas que vendem “chumbinho”, que é um veneno de comercialização proibida, e que pode estar sendo usado para matar os gatos. A comercialização do produto é proibida desde 2012, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, declarou a deputada Janete de Sá.

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos.

A CPI informa que as denúncias de crimes dessa natureza devem ser encaminhadas à pelo e-mail; [email protected]

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS