Condenado por estupro no RJ é suspeito de abusar de mais duas crianças no ES
Homem de 61 anos foi preso, na última quarta-feira, em Linhares. Uma das vítimas, segundo a polícia, tem 6 anos, e é sobrinha da ex-companheira dele
Escute essa reportagem
Um homem de 61 anos foi preso em Linhares, no Norte do Estado, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças no município capixaba. De acordo com a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada para preservar as vítimas, já havia sido condenado por 10 anos, no Rio de Janeiro, também por estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (11), no bairro Três Barras, e foi feita por policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares.
A polícia chegou até o suspeito após um policial ser informado de que ele estaria em um estabelecimento comercial no município do Norte Capixaba. Os policiais foram até o estabelecimento e efetuaram a prisão.
De acordo com as investigações, uma das vítimas feitas pelo suspeito no Espírito Santo foi uma criança de 6 anos, que relatou aos policiais detalhes do abuso. A vítima é sobrinha da ex-companheira do homem e por causa dessa proximidade, segundo a polícia, ele se aproveitou para cometer o crime.
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Juízo da Comarca de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, pela prática de estupro de vulnerável. Ainda de acordo com a polícia, além desse crime, há a suspeita de que ele tenha envolvimento em um assassinato no estado fluminense.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam detidos os acusados de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, esse é o 64º preso por esse tipo de crime registrado em Linhares em 2024.
Comentários