Clínica oftalmológica irregular é interditada pela polícia em Cariacica
A clínica realizava exames sem um profissional legalmente habilitado
Escute essa reportagem
Uma clínica oftalmológica em Cariacica foi interditada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). Ficou constatado que a clínica em questão funcionava sem alvará e também realizava exames oftalmológicos sem um profissional legalmente habilitado.
A interdição aconteceu durante uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). Segundo o delegado titular da delegacia, Eduardo Passamani, o responsável pela clínica foi ouvido e o procedimento será encaminhado à Justiça, com o objetivo de analisar os possíveis crimes de propaganda enganosa e exercício ilegal da profissão.
Orientações
O delegado orientou sobre cuidados ao agendar uma consulta. “É importante conferir se o profissional é registrado no Conselho competente. No local da consulta, o alvará de funcionamento deve estar visível, exposto em local de fácil visualização e contendo a autorização da atividade liberada. Na dúvida, deve-se solicitar uma fiscalização na Prefeitura ou realizar uma denúncia por meio do Disque-Denúncia 181”, alertou.
Comentários