X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Cinco presos e dois baleados em ataque na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Cinco presos e dois baleados em ataque na Serra
Dois jovens foram baleados durante um ataque no bairro Santo Antônio, na Serra |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 01/08/2020

Dois jovens foram baleados durante um ataque no bairro Santo Antônio, na Serra, na noite de sexta-feira (31). Cinco suspeitos de atirarem contra o grupo foram presos após uma perseguição pela BR-101 até a estrada de Jardim da Serra, onde foram pegos com quatro armas e diversas munições.

O ataque aconteceu por volta das 21h, na rua Florêncio da Conceição. Cerca de quatro jovens estavam sentados em uma escada, que dá acesso a um beco, quando os atiradores chegaram em um Volkswagen Voyage branco. Segundo testemunhas, quatro deles desceram do veículo já disparando.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco presos e dois baleados em ataque na Serra
Baleados pularam muro de casa para fugir |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 01/08/2020

Os meninos correram em direção ao beco, e os atiradores foram atrás, até entrarem no quintal de uma casa que fica no fim da rua. Sem saída, as vítimas pularam o muro, que dá acesso a um barranco, e correram, já baleados. Os criminosos continuaram a disparar, ainda de dentro do quintal, e depois voltaram para o veículo.

Um jovem de 17 anos foi baleado na perna direita, e o segundo, de 19, levou um tiro no braço esquerdo. De acordo com testemunhas, eles teriam envolvimento com o tráfico local.

Depois do tiroteio, policiais militares foram atrás do carro onde os criminosos estavam. Chegando em Serra Sede, eles viram o veículo e uma perseguição começou, no sentido Colina da Serra. Um cerco foi montado e as equipes conseguiram abordar os criminosos.

No carro, a polícia encontrou três pistolas de 9mm, um revólver de calibre 38, um carregador, coldre, rádio comunicador e diversas munições. Os suspeitos, de 20, 21, 23, 23 e 24 anos, foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e dupla tentativa de homicídio.

Quem vive no bairro ficou assustado com a violência. "Foram mais de 30 tiros, parecia até metralhadora. Foi horrível, muito barulho. A gente tentou se esconder dentro de casa, mas é o tipo de coisa que dá muito medo. Eles pulam muro, invadem quintal, não estão nem aí", desabafou uma moradora, que não quis se identificar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: