Cinco cães foram mortos por envenenamento em Viana
Segundo um morador, seus cachorros estavam mortos em cima de uma poça de sangue
Escute essa reportagem

Cinco cães foram mortos envenenados em uma vizinhança no bairro Nova Bethania, em Viana. As ocorrências começaram a acontecer na terça-feira (01), quando dois cachorros foram encontrados no quintal de um dos moradores.
Segundo um morador, seus dois cachorros estavam mortos em cima de uma poça de sangue, com moscas rondando o corpo e falecendo quando entravam em contato com o sangue do animal, o que indica o envenenamento.
Além disso, mais três cães pertencentes a moradores da região foram encontrados na mesma situação, no decorrer da semana.
"A gente tem um amor pelos animais, né? Eu peguei e a maioria deles foi colhido na rua, adotados, abandonados, e a gente pega amor pelo bicho. É uma situação muito complicada ter que enterrar os bichos que a gente gosta", disse um dos vizinhos.
A Polícia Civil informou que o Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) iniciou as diligências para apurar os fatos que seguem em andamento.
O órgão também orientou que, em casos semelhantes de envenenamento de animais, os corpos sejam recolhidos e mantidos refrigerados, para que as secretarias de Bem-Estar Animal Municipais sejam acionadas e façam o recolhimento e encaminhamento à perícia necessária.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários