Caso Wallace Lovato: polícia investiga motivação financeira para o crime
Suspeito de ser o mandante do crime, o diretor financeiro da empresa Globalsys, Bruno Valadares de Almeida, de 39 anos, foi preso neste sábado (12)
Escute essa reportagem

A motivação para o assassinato do empresário Wallace Lovato, de 42 anos, estaria relacionada à questões financeiras. O suspeito de ser o mandante do crime, o diretor financeiro da empresa Globalsys, Bruno Valadares de Almeida, de 39 anos, foi preso na manhã deste sábado (12).
Essa é uma das linhas de investigação da polícia. As informações foram apuradas pela equipe da TV Tribuna/Band. Outros detalhes não foram passados já que o caso segue em segredo de Justiça.

Prisão do mandante
Identificado como Bruno Valadares de Almeida, o suspeito foi detido na própria residência, também no município canela-verde, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Segundo a investigação, Bruno trabalhava como diretor financeiro na empresa da vítima.
Na residência, foram apreendidos também equipamentos eletrônicos de uso pessoal do suspeito, como telefone celular e notebook, além de relógios, joias, dinheiro em espécie e duas armas de fogo. Segundo os agentes, o investigado colaborou com a investigação e forneceu as senhas dos dispositivos.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a operação foi meticulosamente planejada e executada por uma equipe conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, do Centro de Inteligência e Análise Tática (Ciat), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp).
Após as buscas, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, para prestar os devidos esclarecimentos. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários