Caso Wallace está solucionado, diz Secretário de Segurança Pública do ES
Segundo o Secretário, o caso segue sob a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado
Escute essa reportagem

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, afirmou durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (05), que o caso Wallace está solucionado, considerando que todos os envolvidos na morte do empresário foram identificados.
Segundo o Secretário, o caso segue sob a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado, que poderão contar com o apoio da Polícia Civil. Ele reforçou a efetividade e sucesso das investigações realizadas pela polícia.
"É um caso que efetivamente a Polícia Civil cumpriu o seu papel de prender ou pelo menos identificar todos os executores, mandantes. Então a cadeia de todo o acontecimento trágico que levou a morte do empresário foi solucionada, com tecnologia, inteligência e isso foi fundamental para nós a integração, a inteligência, o esforço investigativo e aqui no Espírito Santo bandido não se cria, impunidade zero é o que nós queremos", declarou Damasceno.
Relembre o caso
O empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi morto com um tiro na nuca quando saia de sua empresa, na Praia da Costa, Vila Velha, no dia 9 de junho.
Wallace Lovato abriu a porta do seu BMW, quando o motorista de um Fiat Pulse, identificado como Arthur Laudevino Candeas Luppi, 22 anos, saiu com o veículo da vaga e passou por Wallace. No banco de trás do carona do Fiat Pulse estava Arthur Neves de Barros, 35 anos, ele abaixou o vidro e atirou no empresário
A vítima foi levada por amigos a um hospital da região, mas Wallace não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos, que chegaram duas horas antes do crime, fugiram em direção a Terceira Ponte e abandonaram o carro.
O mandante do assassinato, identificado como Bruno Valadares de Almeida, trabalhava como diretor financeiro na empresa de Wallace Lovato. Ele foi preso no dia 12 de julho, em sua residência. Segundo as investigações, o crime foi motivado por questões financeiras.
Veja o vídeo do momento do crime
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários