Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Caso Milena: Oito testemunhas prestam depoimento em segundo dia de julgamento

| 24/08/2021 09:53 h

A expectativa da promotoria é que pelo menos oito testemunhas prestem depoimento na manhã desta terça-feira (24), no segundo dia de julgamento dos acusados de matarem a médica Milena Gottardi, crime que aconteceu há quatro anos e comoveu os capixabas.

Dentre os depoimentos-chave estão o do delegado Janderson Lube, que estava à frente da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) na época, de um investigador e da amiga de Milena, que presenciou o crime.

"A doutora Maria Isabel, médica que estava com Milena e foi testemunha ocular, inclusive reconheceu o autor dos disparos. Não temos certeza se vamos conseguir ouvir todas as pessoas hoje, mas é uma expectativa", pontuou o promotor de Justiça Bruno de Oliveira, antes de entrar no Fórum Criminal José Mathias de Almeida Neto, no Centro de Vitória.

Manifestação de amigos e familiares em frente ao Fórum Criminal de Vitória
Manifestação de amigos e familiares em frente ao Fórum Criminal de Vitória |  Foto: Leone Iglesias/AT

A advogada que cuidou do processo de separação de Milena e o ex-marido, além do irmão de Milena, Douglas Gottardi, também devem ser ouvidos nesta terça-feira.

A aposentada Zilca Maria Gottardi, mãe da vítima, estava na frente do Fórum com uma tia de Milena. Elas seguravam um cartaz pedindo justiça.

"Cada dia para nós é um dia, uma expectativa diferente. Ontem (segunda-feira) correu tudo bem, pouca gente fez o depoimento, porque demorou um pouco. Vamos esperar que hoje também seja um dia muito bom para nós", disse Zilca.

A tia de Milena, Ivanilda de Freitas Gottardi, revelou que, mesmo após 4 anos do crime, ainda não consegue falar muito sobre ele. Emocionada enquanto segurava o cartaz com a foto da sobrinha, ela afirmou que foi até o Fórum para prestar apoio à família. "Não consigo falar até hoje, é muita tristeza para toda a família. Vim aqui porque temos que estar juntos", desabafou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS