Caso Milena Gottardi: Hilário Frasson é expulso da Polícia Civil
Escute essa reportagem

Hilário Antônio Fiorot Frasson, preso acusado de ser o mandante do assassinato da ex-mulher, a médica Milena Gottardi, foi definitivamente expulso da Polícia Civil do Espírito Santo.
A expulsão já havia sido aprovada pelo Conselho da Polícia Civil e foi decidida pelo Conselho Estadual de Correição, que é presidido pela Secretaria de Controle e Transparência do Estado (Secont).
A Secont informou, por meio de nota que o Conselho Estadual de Correição é responsável por julgar em última instância os recursos administrativos interpostos pelos servidores públicos civis e militares. Disse ainda que não cabe recurso à decisão.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria de Controle e Transparência informa que o Conselho Estadual de Correição é responsável por julgar em última instância os recursos administrativos interpostos pelos servidores públicos civis e militares. Não há, portanto, a possibilidade de recurso administrativo à decisão do conselho.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) confirmou que Hilário Frasson não faz mais parte da corporação.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informa que decisão do Conselho Estadual de Correição (Consecor), presidido pela Secretaria de Controle e Transparência do Estado (Secont), manteve, após análise do processo, a decisão do Conselho de Polícia Civil, que decidiu pela expulsão de Hilário Frasson dos quadros da Corporação, sendo essa a última instância administrativa. A partir desse momento, o citado já não faz mais parte da instituição”, diz a nota.
O ex-policial civil foi preso acusado de encomendar a morte da ex-mulher. A médica Milena Gottardi foi morta a tiros em setembro de 2017, no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória.
Comentários