X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal enterrou ciclista em cova rasa e ateou fogo com gasolina

Polícia ainda investiga a motivação do crime


Imagem ilustrativa da imagem Casal enterrou ciclista em cova rasa e ateou fogo com gasolina
Duramir foi encontrado morto |  Foto: Acervo Pessoal

A Polícia Civil informou detalhes sobre a morte do ciclista Duramir Monteiro Silva, 56 anos, o Dudu, que desapareceu no dia 28 de junho por volta das 22 horas, após chegar em casa de um pedal com os amigos. Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (5), o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, informou que o corpo da vítima foi localizado ainda queimando em uma cova aberta em uma propriedade rural de Estrela do Norte, em Castelo.

Segundo ele, o corpo de Dudu foi encontrado na segunda-feira (4) e, no momento da chegada das equipes da polícia ao local, ainda havia fumaça saindo da cova. Os restos mortais foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. O casal afirmou que usou gasolina para queimar o corpo do ciclista.

 

Imagem ilustrativa da imagem Casal enterrou ciclista em cova rasa e ateou fogo com gasolina
Delegado Felipe Vivas investiga o caso |  Foto: Clóvis Rangel/ De Paula Comunicação

"É assustador. Chegamos lá ontem (segunda, 4) e o corpo ainda estava queimando. Temos muita coisa para apurar ainda", frisa o delegado.

A polícia chegou ao local onde o corpo foi enterrado após confissão do filho e da nora, que assumiram ter esfaqueado Duramir quando ele chegou do pedal no dia 28 de junho, durante o jantar.

A motivação do crime ainda é investigada pela polícia, mas o delegado diz que, segundo suspeitos, Dudu teria dado um cheiro no pescoço da namorada do filho, que estaria grávida, e tentado agarrá-la.

Para a polícia, ela contou que estaria cortando carne, quando se virou, trocou a faca de mão e esfaqueou o ciclista. Na versão apresentada por ela, o filho de Dudu chegou logo depois, pois estava no banheiro. Ele se desesperou, pegou outra faca e desferiu vários golpes nas costas e no peito do pai.

Ainda segundo o relato dos suspeitos do crime, a mulher diz que, após constatar a morte de Duramir, ela enrolou o corpo num lençol, depois em um tapete e, finalmente, em um edredon, já que o namorado teria entrado em desespero.

Logo após, os dois colocaram o corpo no porta-malas do carro, saíram com o veículo, passaram em um posto de combustíveis, compraram um galão de gasolina e fizeram o pagamento com o cartão da vítima, já que o filho sabia a senha.

 

Imagem ilustrativa da imagem Casal enterrou ciclista em cova rasa e ateou fogo com gasolina
Casal parou em posto para comprar gasolina |  Foto: Reprodução vídeo

O casal foi até Estrela do Norte, onde a família da mulher tem uma propriedade, jogaram o corpo em um buraco. Em seguida,  despejaram três litros de gasolina sobre a vítima, atearam fogo, esperaram durante a madrugada, jogaram mais dois litros de combustível, e já de manhã, jogaram terra na cova. 

Depois de matar Dudu, atear fogo no corpo e enterrá-lo em uma cova, o casal foi até uma padaria, tomou café da manhã e voltou para casa, onde chegaram por volta das 6 horas de 29 de junho.

O delegado diz que todos esses fatos carecem de apuração para confirmação da veracidade, mas que já foi solicitado um mandado de prisão para revista da casa onde o crime teria sido cometido. "Vamos apurar se não foi tudo premeditado", enfatiza. 

O que já se sabe é que o rapaz lavou a casa várias vezes, o que teria causado estranhamento na ex-mulher de Duramir, mãe do rapaz, que dividiu a casa onde moravam após a separação do casal, estando no mesmo imóvel separado por paredes, e tendo estranhado o movimento da noite do crime. Segundo ela o filho falou que não estava acontecendo nada.

Depoimento

O filho de Dudu não participou das buscas pelo corpo do pai, mas foi à delegacia na sexta-feira (1º) com uma tia, irmã da vítima, e durante o depoimento, caiu em várias contradições. segundo a polícia.

Durante o depoimento, ele contou várias histórias, entre elas a de que teria saído de casa no dia do desaparecimento do pai para levar a namorada à Santa Casa, já que ela estaria passando mal.

O suspeito disse, porém, que não ficou no local porque estaria muito cheio. Então, teria passado em uma farmácia, comprado um remédio e depois ido a um bar, onde também não entrou.

Neste momento, ele foi pressionado pela polícia, que questionou se ele seria identificado nas câmeras de videomonitoramento desses locais. Foi quando o rapaz confessou o crime. "Doutor, o meu pai tentou agarrar minha mulher", alegou ele ao delegado no momento da prisão.

 

Imagem ilustrativa da imagem Casal enterrou ciclista em cova rasa e ateou fogo com gasolina
Polícia esteve na casa onde ciclista morava com filho e nora |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

A namorada também prestou depoimento, mas em sala separada. O delegado Felipe Vivas a descreve como "uma pessoa fria", "uma atriz, que contava uma história convincente", só assumiu a participação no assassinato após o titular da DHPP informar que o namorado havia confessado e contado os detalhes do crime.

O suspeito do crime está detido no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro. A mulher não foi presa. "Eles alegam muitas coisas e nós vamos apurar se é isso mesmo. Existem marcas de sangue na casa toda", relata o delegado. 

Outro fato é que um vizinho da casa de Duramir percebeu um relógio, roupas sujas de sangue, um celular e a carteira do ciclista em seu quintal, que tem um muro muito alto.

Na casa da vítima a polícia localizou R$ 20 mil em dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: